prefeitura de anage
Digite o que procura
Busca por data
setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



REFORMA DE ESCOLAS EM ANAGÉ CONFIRMA BALANÇO POSITIVO DA EDUCAÇÃO

Publicado por: ASCOM PMA

Renovar para evoluir em bases sólidas desenvolvendo sustentavelmente um processo eficiente de ensino-aprendizagem! Este é o princípio base da administração municipal atual do município de Anagé que a partir do primeiro dia de 2013 realizou um levantamento da situação da estrutura física das 62 escolas municipais que atendem o alunado anageense. Um relatório fotográfico documentou imagens surpreendentes como, por exemplo, 15 escolas com sanitários funcionando no sistema de latrina, outras sem portas, além de escolas com telhados quebrados, paredes com diversas rachaduras, muros completamente esburacados, e muitas outras irregularidades. O valor que uma gestão municipal dedicada à educação de um município, pode ser medido pelo cuidado que sua administração tem com a estrutura física das unidades escolares da rede municipal, e é por isso que a Prefeitura Municipal de Anagé já fez muito mais que reformar escolas ampliando unidades escolares que só tinham uma sala de aula hoje já têm duas ou até mesmo três salas de aula. Agora as escolas já têm área de recreação e algumas já estão sendo muradas, mas as reformas prosseguem e deverão contemplar todas as 62 escolas municipais. Obviamente a Secretaria Municipal de Educação priorizou reformar as unidades escolares em pior estado. De qualquer forma hoje já são 36 escolas reformadas dispondo agora de sanitários masculino e feminino com portas e louças sanitárias adequadas para proporcionar as condições de higiene que os alunos merecem ter em sua dignidade escolar.  Se zona rural a estrutura das escolas municipais estavam absolutamente irregulares, na sede a reformar da Escola Rosalvo Avelar foi uma questão de urgência, pois a escola estava totalmente depredada com buracos por todo o muro, paredes descascadas denunciando a falta de condições de trabalho para os professores, além do telhado e sanitários com problemas. Agora, restaurada, a Escola Rosalvo Avelar foi também ampliada em duas salas e uma área coberta para as atividades do Programa Mais Educação. Programa Mais Educação - O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica (Fonte: portal.mec.gov.br).

Escolas-anage-01

Escolas-anage-02

ANAGÉ: PREFEITURA SEGUE REALIZANDO GOVERNO ITINERANTE

Publicado por Napoleão Pires

Como estratégia para aprofundar o processo democrático e participativo posto em prática em Anagé pelo governo da prefeita Andrea Oliveira Silva do Partido dos Trabalhadores, a prefeitura continua a realizar o “Governo Itinerante”, idealizado pela prefeita. Nesta quinta-feira(14), a comunidade rural do São Lourenço recebeu a visita do governo com uma série de serviços nas áreas de saúde, obras, educação e assistência social. “É uma iniciativa inédita no município. A população tem participado feito, suas reclamações, críticas, sugestões e elogios ao governo o que só é possível porque o microfone é aberto aos participantes, pois se trata de  um governo que não tem medo de enfrentar o desafio de ouvir a população e agendar ações de governo para dá soluções às mais variadas demandas trazidas pelo povo”. Afirmou a prefeita.

Foto: Tadeu Santos

Foto: Tadeu Santos

ANAGÉ: DEPUTADOS VISITAM O DISTRITO DE LINDO HORIZONTE

Publicado por Napoleão Pires

Neste domingo (10), os deputados estadual e candidatos a reeleição José Raimundo Fontes( PT ), Jean Fabrício ( PC do B ), e Paulo Câmera (PDT) fizeram campanha eleitoral na feira livre que ocorre todos os domingos no Povoado de Lindo Horizonte, em Anagé. Na casa da Vice-Prefeita Ziza Lopes que fica no distrito, eles se encontraram com a prefeita e diversas lideranças. Na ocasião, participaram de uma carreata, conversaram com eleitores e pediram votos para a chapa de Rui Costa a governador da Bahia e  para reeleição Dilma presidente.

Foto: Napoleão Pires

Foto: Napoleão Pires

ANAGÉ: PREFEITA ENTREGA EQUIPAMENTOS PÚBLICOS NO DISTRITO DE LINDO HORIZONTE

Publicado por Napoleão Pires

A população do Povoado de Lindo Horizonte, no Distrito, recebeu neste domingo (10), a visita da prefeita Andrea Oliveira e equipe de governo. Conforme informações de assessores, a petista esteve no povoado inaugurando  um Info centro e entregando àquela comunidade uma ambulância zero quilômetro. Com apoio maciço das lideranças política da região, a prefeita do município vem dando atenção especial ao distrito.

Foto: Napoleão Pires

Foto: Napoleão Pires

Ela aproveitou o momento para anunciar a aprovação do projeto de canalização de água da Embasa para o povoado, obra orçada no valor acima de três milhões com previsão de início ainda este ano. Estiveram na solenidade os vereadores Igor Macário e Jonabes Cunha ( PC do B), Ademario Silva( PV), Enoque Nolasco ( PP ), Jadiel Portugal ( PT ),  a vice-prefeita Adalgisa Lopes, o ex-prefeito Valdete Lopes, ex-vereador Abmael Silva e Cidiclei Machado entre diversas lideranças do município.

Foto: Napoleão Pires

Foto: Napoleão Pires

CONVITE À POPULAÇÃO DE ANAGÉ

Convite

ANAGÉ: ADVERSÁRIOS ADEREM AO PROJETO POLÍTICO LIDERADO PELA PREFEITA DO PT

Publicado por Napoleão Pires

Abalado pelo recente escândalo, amplamente divulgado pela imprensa, que envolve suspeita de desvio de um grande volume de dinheiro da prefeitura de Anagé, que culminou com a prisão temporária do ex-prefeito Elbisson Soares, o Bibi, o grupo político liderado pelo ex-gestor vem perdendo lideranças e aliados históricos. Recentemente algumas famílias tradicionais de sua base deixaram de segui-lo e passaram a apoiar a prefeita Andrea Oliveira. Nesta quinta-feira(07), a petista participou de um almoço com Deni da Barragem e sua família para selar apoio às candidaturas dos deputados, governador, senador e presidente da república do grupo político apoiado pela prefeita

Foto: Napoleão Pires

Foto: Napoleão Pires

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA NA CIDADE

Publicado por Napoleão Pires

Desde o início do mandato em janeiro de 2013, a prefeita do município de Anagé, Andrea Oliveira Silva do PT, vem realizando obras estruturantes que estão melhorando a qualidade de vida no município. Pavimentação de ruas, pavimentação da estrada para região da Barragem, construção e reforma de postos de “Saúde da Família”, reforma em dezenas de escolas, projetos para construção de escolas pólos na zona rural, quadras poliesportivas, aparelhamentos das estradas vicinais anualmente, projeto aprovado para colocação de gramado, alambrado e muro no Estádio Municipal, manutenção da saúde com boa qualidade médica especializada em diversos procedimentos, operacionalização de todos os programas de erradicação da pobreza e do analfabetismo. Em um ano e meio, o governo municipal deu um grande dinamismo à economia local, privilegiando o comércio e gerando oportunidades de inserção econômica a centenas de Anageenses. Repetindo as sábias palavras do grande presidente operário Luiz Inácio Lula da Silva, a prefeita sempre fala que “governo bom é aquele que melhora a vida do povo”.

Foto: Napoleão Pires

Foto: Napoleão Pires

ANAGÉ: BAIRRO MORADA FELIZ RECEBE UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Publicado por Napoleão Pires

Cumprindo a política de desenvolvimento da saúde no Brasil, o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo Dilma Rousseff, com o empenho do governo municipal e dos deputados do PT, Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes, leva obras de infra-estrutura da saúde para os quatro cantos do município. O bairro popular Morada Feliz ganhou uma Unidade de Saúde da Família (USF) no valor de 408 mil reais. A unidade está em fase inicial de construção,  deverá  ser entregue a população no final deste ano. A pedido da prefeita Andrea Oliveira, toda mão-de- obra operária será alocada no próprio bairro gerando ocupação direta para 12 trabalhadores.

Morada Feliz

Morada Feliz

A JUSTIÇA SE CALOU, A IMPUNIDADADE IMPEROU. 11 ANOS SEM JANETE TEIXEIRA.

Publicado por Napoleão Pires

Janete Teixeira Santos era Agente de Saúde, voluntaria do juizado de menores, participava da Pastoral da Criança e era do grupo de jovens da igreja Católica. Morreu assassinada em junho de 2003. Uma morte cruel e brutal, selada com requintes de perversão e sadismo que chocou a sociedade anageense. Infelizmente, como tem ocorrido constantemente em nossa sociedade, ninguém foi responsabilizado pelo crime. Conforme informações de seus familiares,  os indícios deixados na sena do crime eram fortes e poderiam corroborar significativamente para elucidação do feito, mas as autoridades responsáveis pela investigação, até hoje, 11 anos após o crime, não deram qualquer satisfação a seus familiares, deixando enormes dúvidas sobre a autoria desta barbaridade. Eles disseram também, que objetos encontrados no local à época, que deveriam ficar sob a responsabilidade dos investigadores, não foram utilizados como possíveis provas e simplesmente desapareceram ou não se tem notícia de sua guarda. A mãe de Janete, Nair Teixeira, vive a esperança de um dia saber o que teria acontecido com sua menina e que a fez perder sua vida tão jovem. Ela espera que a justiça, ainda que tardia, apresente a sociedade de Anagé o monstro que ceifou a vida de Janete.

Foto: Arquivo de familia

Foto: Arquivo da família

Com a presença de Lula, PT reúne prefeitos e vice-prefeitos em apoio a Rui Costa

Ascom Mandatos

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma pré-convenção na noite de ontem (26), com a presença de Lula, no Grand Hotel Stella Maris em Salvador, onde foi ratificado o apoio de mais de 250 prefeitos e centenas de vice-prefeitos e ex-prefeitos de toda a Bahia à candidatura de Rui Costa ao governo do estado. Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) também estavam presentes e relataram as suas impressões sobre o evento. “Estamos admirados com tamanho carinho dispensado ao nosso companheiro Rui Costa por tantas lideranças da Bahia. São centenas de prefeitos, ex-prefeitos e vice-prefeitos apoiando a sua candidatura. Esse é o prenúncio de uma grande vitória em 5 de outubro”, disse Waldenor. Segundo Zé Raimundo, o reconhecimento e apoio de tantas lideranças políticas à candidatura de Rui Costa “demonstra a confiança dos nossos prefeitos no atual projeto político da Bahia e o desejo de continuar mudando, construindo uma Bahia cada vez melhor. Não queremos voltar ao passado. Queremos mais avanços e não retroceder no que já conquistamos”, afirmou o deputado estadual.Cerca de mil pessoas dos 27 Territórios de Identidade, percorridos pelo Programa de Governo Participativo (PGP) neste último ano, compareceram à pré-convenção, o que, segundo Rui Costa, contribui ainda mais para o enriquecimento do projeto político defendido pelo PT em todo o país.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

ANAGÉ RECEBE AMBULÂNCIA DE EMENDA PARLAMENTAR

Ascom/Mandatos

O governador Jaques Wagner esteve em Vitória da Conquista na tarde desta segunda-feira (09) para realizar a entrega de 74 ambulâncias para municípios do Sudoeste baiano, dentre eles os municípios de Anagé, Encruzilhada e Carinhanha, beneficiados através de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Raimundo. Os prefeitos Andréa Oliveira (Anagé), Paulo da Yonara (Carinhanha) e Alcides Ferraz (Encruzilhada), receberam das mãos do deputado, do governador e do secretário estadual da Saúde, Washington Couto, as chaves dos veículos que irão trazer maiores benefícios para a saúde das populações municipais. Na ocasião, o deputado Zé Raimundo destacou que, junto com o deputado federal Waldenor Pereira, tem trabalhado para melhorar a saúde nos municípios de atuação do seu mandato, seja com a destinação de emendas, na articulação de investimentos para hospitais e Unidades de Saúde e também no apoio à realização de programas do governo, como o Saúde em Movimento e o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, que neste últimos meses já passou por Planalto, Poções, Maetinga, Jânio Quadros, Tremedal, Belo Campo, Anagé e Condeúba. Outros municípios da região também foram beneficiados com novos veículos para a saúde, dentre eles Planalto, Condeúba, Iuiu e Vitória da Conquista.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

ANAGÉ EM CLIMA DE FESTA ARRAIÁ DOS GAVIÕES 2014

São João 2014

ANAGÉ: GOVERNO DO PT ATRAI FORTES INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO

Publicado por Napoleão Pires

Anagé está experimentando um momento ímpar em sua história. Em pouco mais de um ano do governo do PT, o município recebeu investimentos que vão muito além daquilo que recebera nos 50 anos de sua emancipação política. Destaca-se o asfalto da Prainha- – obra alvo de muitas promessas de antigos gestores; Asfaltamento de cinco ruas da cidade já em andamento e projeto aprovado para mais seis ruas ainda este ano; Uma quadra Poliesportiva Coberta em Lindo Horizonte em construção e uma em processo de licitação que será construída na “Lagoa do Cemitério” na sede; uma unidade de saúde em construção e mais três iniciando as obras (Morada Feliz, Pé do Morro e Monte Alto); Recurso já disponível para construção de mais duas grandes escolas: Pombos no valor de mais de 900 mil reais e Mandacaru no valor de mais de 1 milhão. Inaugurou-se na Sexta feira (30 de maio) a Creche Laurinda Rosa Soares, obra de R$ 1.300.000,00 e mais uma grande soma de recurso da prefeitura para o muro e instalações que não estavam no projeto ou não foram feitas. Para finalizar a prefeita conseguiu recentemente atrair uma fábrica de pré-moldados em construção civil que irá gerar inicialmente de 100 a 150 empregos diretos e está sendo instalada ao lado da EFA ( Escola Família Agrícola). São obras estruturantes para garantir o desenvolvimento de nossa cidade e melhorar a vida do nosso povo: Disse a prefeita. Ao blog do Napoleão, ela informou ainda que existem uma gama de ações e projetos na área da saúde e na Assistência Social que estão mudando para melhor as condições sociais e de saúde da população anageense.

Obras em Anagé

Fotos: Napoleão Pires

ANAGÉ: PREFEITA ANDREA OLIVEIRA INAUGURA CRECHE NO BAIRRO SÃO JOÃO BATISTA

Publicado por Napoleão Pires

Com um forte investimento do município, a Creche do Programa Pro Infância do tipo B, do PAC 2, Governo Federal, foi inaugurada na última sexta-feira(30)  e finalmente entregue a população. A obra  custou mais de um milhão e trezentos mil de reais e levou dois anos para ficar pronta. Conforme informações do governo municipal, em 2012, a construtora havia solicitado rescisão do contrato com o governo anterior, pois não receberam o apoio necessário conforme acordado na época da licitação, mas a atual prefeita Andrea Oliveira refez o compromisso e a prefeitura deu o apoio logístico que estava faltando até a conclusão da obra. Conforme disse a prefeita, ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2013, ela se empenhou muito para dá continuidade a belíssima obra do Governo Federal onde funcionará as modernas e humanizadas instalações da Creche Municipal que irá atender mais de 200 crianças . A construção deste importante equipamento social faz parte do compromisso que o Governo Dilma Roussef tem com os municípios pobres do nordeste. O investimento de R$ 1,3 milhão no município de Anagé valoriza as mães porque amplia a oferta de vagas da rede pública municipal para atendimento das crianças de 0 a 6 anos, que ainda estão fora da creche. Concluiu.

Foto: Napoleã

Foto: Napoleão

ANAGÉ: CRIANÇA MORRE EM ACIDENTE

Publicado por Napoleão Pires

Um grave acidente ocorrido por volta das 17 horas desta terça-feira(27), na Rua Fidelis Botelho, em frente ao Casarão dos “Soares”, no centro da cidade, matou o menino Pedro Henrique de 9 anos que andava de bicicleta no momento do acidente. Segundo relatos de testemunhas, um caminhão Baú que trafegava vagarosamente na rua atropelou o jovem, passando as rodas do lado direito por cima do seu corpo e em seguida fugiu sem prestar socorro. O pai do menor conhecido por Val do Mercadinho presenciou tudo e ainda tentou desesperadamente interceptar o condutor do caminhão, sem sucesso. O serviço móvel do SAMU 192 foi acionado, mas a criança teve morte instantânea.  O corpo foi levado para o IML de Vitória da Conquista.
Pedro ( 9 anos )

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 60 61 62 Next
Napô TV – 01


Voltários do Sertão 2013 Anagé-Ba
Mural do Napô